Garantias, Trocas e Devoluções

 

Garantia

  • Art.1º Garantia Legal: Todos os produtos da loja têm garantia legal do fabricante de noventa dias. Não será concedido garantia complementar à do fabricante em nenhuma hipótese. Salvo os produtos que possuírem garantias extras estabelecidos por seus fabricantes. 
  • Art.2º Produto com Defeito ou Acessório Faltando:- Se por algum motivo, o produto vier com algum defeito, ou acessório faltando, ou se o mesmo parou de funcionar dentro do prazo de garantia, o produto pode ser trocado por outro, ou consertado, se possível. 
  • Art.3º Análise do(s) Produto(s):- Os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não será substituído em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentar violação. 
  • Art.4º Encaminhamento do Produto:- Produtos com problema devem ser encaminhados para a Netscience Tecnologia LTDA, juntamente com o comprovante de compra, manuais, todos os acessórios que o acompanham e uma descrição do problema observado. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições. 
  • Art.5º Reembolso:- A Netscience Tecnologia LTDA não garante que a operação de qualquer produto seja ininterrupta ou livres de erros. Se a Netsciente Tecnologia LTDA não estiver apta a reparar ou substituir, conforme necessário, um produto defeituoso que seja coberto pela garantia, esta deverá, dentro de um prazo razoável, após ter sido notificada do defeito, reembolsar o valor da compra do produto, desde que o cliente concorde em devolver esse último e uma vez não apresentando danos ou marcas que evidenciem mau uso. 
  • Art.6º Casos Exclusos de Garantia:- A garantia da Netscience Tecnologia cobre somente aqueles defeitos que surgem como resultado de uso normal do produto e estão exclusos de garantia os produtos que apresentarem indícios de:
a) Modificação não autorizada ou uso indevido;
 
b) Operação fora das especificações ambientais do produto, incluindo submissão a ciclos de trabalho acima da capacidade do equipamento.
 
c) Local de instalação ou manutenção imprópria;
 
d) Danos decorrentes de transporte ou embalagem inadequados utilizados pelo cliente durante o prazo degarantia;
 
e) Uso do equipamento em instalações elétricas inadequadas (sem uso de pino terra, por exemplo);
 
f) Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada;
 
g) Danos causados por mau uso, descargas elétricas ou acidentes naturais como: Raios, Incêndios, Inundações, guerra ou conturbações civis;
 
h) Produtos cujo selo de garantia da Netscience Tecnologia tenha sido removido ou violado;
 
i) Produtos que forem expostos ao calor ou umidade excessiva;
 
j) Instalação inadequada dos componentes; 
  • Art.7º Casos Inclusos na Garantia:- A Netscience Tecnologia LTDA garante a troca ou reparo dos produtos caso:
a) Os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso;
 
b) De acordo com as instruções dadas nos manuais de operação que acompanham os mesmos, e que são fornecidos pelos fabricantes; 
  • Art.8º Itens onde a Garantia não se faz Valer:
a) As mídias virgens de CD/DVD;
 
b) Mídias já utilizadas;
 
c) Baterias e os danos causados pelas baterias.

d) Fusíveis, centelhadores, varistores assim como outros componentes utilizados em proteções contra descargas atmosféricas, surtos e picos de tensão/corrente, os danos causados a esses componentes;

  •     Art.9º Assistência Técnica no Período de Garantia:- O consumidor poderá utilizar os serviços de assistência técnica gratuitamente, inclusive com reposição de peças originais, durante o período troca é 30 dias. No entanto, poderá ser cobrada pela assistência técnica uma taxa de transporte, se for necessário buscar o produto na residência do consumidor.O cliente ficará responsável por todos os custos de transporte do equipamento até o local da assistência técnica,assim como os impostos que venham a incidir.
  •     Art.10º Assistência Técnica no Local:- Quando a assistência for dada no local, as despesas de locomoção, alimentação e estadia, ocorrerão por conta do cliente.
  •     Art.11º Limitação de Responsabilidade:- Os produtos fornecidos nesta Política de Garantia são as únicas e exclusivas oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a Netscience Tecnologia LTDA será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou conseqüências, seja baseado em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra teoria legal.
  •     Art.12º Exceção a Limitação:- A limitação de responsabilidade anterior não se aplica caso qualquer produto da Netscience Tecnologia LTDA, vendido sob esta garantia seja considerado, por decisão judicial, transitada e julgado como defeituoso por ter causado diretamente ferimentos físicos, morte ou danos materiais. Em nenhuma circunstância, a responsabilidade da Netscience Tecnologia LTDA por materiais, excede o limite máximo do preço do produto que tenha causado tal dano.
  •     Art.13º Troca de Produtos:- Os produtos arremetidos serão analisados por uma comissão técnica e não será substituído em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentar violação.
  •     Art.14º Interpretação desta Política:- Esta política de garantia limitada concede ao cliente, direitos legais específicos que não podem ser interpretados extensivamente.

Condições para envio de equipamento:

Instruções para emissão de Nota Fiscal

  • Emitir nota fiscal de Remessa para Conserto, descriminando exatamente o produto que está sendo enviado conforme a nota de venda. Notas fiscais incompletas (faltando ou sobrando mercadoria), com natureza da operação ou código fiscal incorretos não serão aceitas por nosso Departamento de RMA.

Informações a Pessoa Juridica 

  • Natureza de Operação: Remessa para Conserto. Código da Operação: 6.915 (Clientes fora do DF) ou 5.915 (para clientes dentro do DF)
  • Não é necessário destacar os impostos a menos que o Regulamento do ICMS do Estado de origem exija.
  • Discriminar a quantidade de itens que está sendo enviada.
  • Discriminar código, descrição e valor de venda conforme NF.
  • Colocar o número da NF de compra no corpo da NF de remessa (observações).
  • As notas fiscais de devolução de conserto serão emitidas para o mesmo endereço do emitente da nota fiscal de remessa para conserto.
  • Enviar seus equipamentos em conjunto com a Nota Fiscal de Remessa para Conserto preenchido com os dados e endereço abaixo.

Informações a Pessoa Fisica

  • Modelo de carta para empresas que não emitem nota fiscal. ANEXO I
  • Colocar o número da NF de compra no corpo da NF de remessa (observações).
  • Enviar seus equipamentos em conjunto com a Carta Remessa para Conserto preenchido com os dados e endereço abaixo.

Dados para emissão da Nota de Remessa para Conserto:

Razão Social:   Netscience Tecnologia Ltda
CNPJ:   08.349.324/0001-41
I.E.:   07.480.597/001-48
Endereço:   SIG Quadra 03 bloco B entrada 99 sala 101 - Bairro: Setor Grafico - Brasilia/DF
CEP: 70610-430

A/C: ASSISTÊNCIA TECNICA

rma.orbitel.com.br

Transporte de Equipamentos para Reparo.

  • Todo equipamento deverá ser enviado com frete pago (não trabalhamos com frete a cobrar).
  • Todo equipamento será devolvido com frete pago em seu destino.
  • O Transporte do(s) equipamento(s) correrá por conta e risco do cliente no envio para Netscience e retornará por conta e risco do cliente no reenvio dos mesmos.

 

ANEXO I

Modelo de carta para empresas que não emitem nota fiscal

Brasília,  ____ de __________ de  2012.

À

Netscience Tecnologia LTDA EPP

Brasília-DF

 

Ref.:  Remessa para Conserto

 

            Estamos devolvendo os produtos para troca abaixo relacionados, adquiridos pela nota fiscal Nº ________emitida em __/__/_____  por motivo ________________________.      

(Exemplo)

Quant.

Descrição

Número de série

Valor Unit.

Valor Total

02

Grandstream GXP2120

 

R$499,00

R$998,00

02

Grandstream GXP2120 Extensor

 

R$367,00

R$734,00

 

R$1.732,00

 

            Declaramos que por não sermos contribuintes estaduais, não possuímos nota fiscal para fins de remessa de equipamentos, esta carta substitui, para todos os efeitos a nota fiscal modelo Nº 1 de remessa.

Nome da Empresa ou Pessoa Fisica:

CNPJ/CPF:

 

 

            Atenciosamente,

 

 

_________________________________

Nome Responsável:

CPF: 

Telefone: (     )

E-mail: